Porto Vitória e Desportiva se enfrentaram na fria noite desta terça-feira (29), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Espírito Santo. A partida aconteceu no estádio Kleber Andrade. No tempo normal, o Porto venceu por 2 x 1, gols de Rosseto e Thainler. A Desportiva marcou em pênalti cobrado por João Paulo. Na decisão penal, melhor para o verdão, que venceu por 4 x 3.
Precisando vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o Porto abriu o placar logo cedo. Aos nove minutos, Erick Salles cruzou na área, e Rosseto, de cabeça marcou o primeiro do verdão. A Desportiva empatou aos 18, em pênalti cobrado por João Paulo, mas o Porto voltou a ficar na frente, aos 58 minutos, com Thainler.

PÊNALTIS.
Rosseto, Dioran e Douglas Santos converteram as cobranças para o Porto. João Paulo, João Guilherme e Pedro Botelho marcaram para a locomotiva grená. Allan Camilato defendeu pênalti cobrado por Alison Ribeiro. Thainler isolou, enquanto Aydhan defendeu a cobrança de Chrismar. Wesley, assim como Thainler, chutou por cima da trave, e Thallyson marcou o gol da classificação alviverde.

REEDIÇÃO DE 2024.
Finalistas em 2024, Vitória e Porto se reencontram na decisão. Na final passada, o verdão levou a melhor, ao vencer por 1 x 0. Na ocasião, Patrick Leonardo marcou o único gol do jogo. As duas equipes voltam a decidir a Copa Espírito Santo no próximo domingo, às 17hrs, no estádio Kleber Andrade. O campeão garante vaga na série D em 2026.
