RIO BRANCO TEM SEQUÊNCIA FORA DE CASA NA SÉRIE D.

Líder da chave A6 do Brasileiro série D, o Rio Branco terá sequência de dois jogos fora de casa. Nos dois próximos fins de semana, a equipe capixaba joga em território paulista, começando no próximo sábado quando enfrenta a Portuguesa, às 17hrs, no Canindé. No dia 17, o Brancão enfrenta o vice – líder Água Santa, em Diadema, às 19hrs.

Em um grupo complicado, com Água Santa, Portuguesa, Boavista, Maricá, Nova Iguaçu, Pouso Alegre e Porto Vitória, o Rio Branco nessas três rodadas, tem feito bem o seu dever de casa. Apesar de estrear com derrota fora de casa para o Maricá, a equipe Capixaba se recuperou em seus domínios, vencendo o Boavista e o conterrâneo Porto Vitória, ambos por 2 x 0. Nos próximos quatro jogos, serão três fora do território Capixaba (Portuguesa, Água Santa e Pouso Alegre), e faz o único jogo em casa contra o Nova Iguaçu, logo após enfrentar o “Netuno” no ABC Paulista.

Rio Branco estreou na região dos lagos, contra o Maricá, e sofreu sua única derrota até agora. Foto: Alef Jordan / Capixaba Esporte.

Após triunfo diante do Porto, o treinador Rodrigo Fonseca conversou com nossa equipe, e falou da importância de vencer em casa, e sobre buscar pontos fora.

Um dos destaques da vitória Capa Preta contra o Porto Vitória com um gol, o atacante Diego Fernandes também conversou com nossa equipe.


RIO BRANCO VENCEU APENAS UM JOGO EM SOLO PAULISTA.

Além da Lusa e do Netuno, o Rio Branco tem outro desafio. Melhorar os números quando joga em São Paulo. A equipe capa preta esteve no maior estado do sudeste em dez ocasiões, perdeu nove e venceu apenas uma, justamente contra o adversário do próximo sábado, e no mesmo local. No Brasileiro módulo amarelo em 1987, o Rio Branco venceu a Portuguesa no Canindé, por 1 x 0. O gol do triunfo capa preta foi marcado por Careca. O último jogo em solo paulista, foi em 2021, pela série D, no estádio Fonte Luminosa em Araraquara, contra a Ferroviária, e foi derrotado por 2 x 0. Nos dois próximos fins de semana, os comandados de Rodrigo Fonseca terão duas oportunidades de melhorar os números.

Em duelos contra a Lusa, os números são melhores. Foram seis jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota, com destaques para o torneio dos Campeões de 1937 (Reconhecido como Campeonato Brasileiro), quando o Brancão venceu por 3 x 2. Em 1987, como citado acima, triunfo capa preta na capital paulista, por 1 x 0.

Fonte: BrancoPédia.


PRÓXIMOS JOGOS DO RIO BRANCO NA SÉRIE D.

JOGOS ANTERIORES DO RIO BRANCO NA SÉRIE D.

Deixe um comentário