FINALISTAS DO ÚLTIMO CAPIXABÃO, RIO BRANCO E PORTO VITÓRIA SE ENFRENTAM, PELA SÉRIE D.

Pouco menos de um mês desde a final do Campeonato Capixaba, Rio Branco e Porto Vitória se reencontram neste sábado, dessa vez pelo Brasileiro série D. A partida acontece às 15:30, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Foto: Alef Jordan / Capixaba Esporte.

Após derrota na estreia da competição nacional, o Rio Branco se recuperou, e venceu o Boavista no sul do estado, por 2 x 0, com gols de Maranhão e Nenê Bonilha. Em caso de triunfo, a equipe capa preta pode terminar a rodada na liderança, desde que os times acima não vençam. Apenas um ponto separa a equipe capixaba, atualmente quinto colocado com três pontos, da líder Portuguesa-SP, adversário no próximo dia 10. Em caso de empate, entra no G4, desde que o “Netuno” perca para a “Lusa”, ou Maricá para o Nova Iguaçu.

Campeão estadual em 2025, o meia Felipe Pará não faz mais parte do grupo. Na tarde desta sexta-feira, o Rio Branco anunciou o desligamento do jogador. A notícia boa, é o goleiro Cláudio Vitor, contratado na última semana, vindo do Paraná. O goleiro de 24 anos viajou para o sul do estado, e se encontra a disposição do treinador Rodrigo Fonseca. Porém, o Brancão tem duas baixas. O goleiro André Luiz lesionou o joelho, e está no DM, e o volante Carlinhos, que sentiu desconforto no joelho.

RELACIONADOS.
GOLEIROS: Neguet e Claudio Vitor.
LATERAIS: Théo Kruger, João Paulo, Dudu e Cayo Tenório.
ZAGUEIROS: Gustavo Carbonieri, Matheus Castelo, Darlan e Diego Guerra.
VOLANTES: Romarinho, Bruno Silva, Júnior Dindê, Marcos Júnior e Emerson Martins.
MEIAS: Ricardinho e Nenê Bonilha.
ATACANTES: Maranhão, Luiz Fernando, Braga, Jacó, Vitor Leque e Diego Fernandes.
TREINADOR: Rodrigo Fonseca.

Apesar de estar invicto na competição, o Porto busca sua primeira vitória na competição. O verdão vem de dois empates, com Nova Iguaçu no Sumaré, e Pouso Alegre, em Minas Gerais. O Porto Vitória ocupa a sexta colocação, com dois pontos. Em caso de triunfo neste sábado, o “Portão” pode entrar no G4, desde que Água Santa ou Maricá não vença na rodada. Após o duelo capixaba, o Porto volta a jogar na Grande vitória. No dia 10, o verdão recebe o Água Santa, às 17hrs, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A notícia boa no clube, é a recuperação de Matheus Firmino, novo reforço da equipe capixaba, que se recuperou de fratura na mão esquerda. O meia atacante estava no futebol baiano, e se lesionou após chegar ao clube capixaba, durante treino da equipe. Nos últimos quatro jogos, duas da série D, e duas da Copa ES, Matheus ainda não foi relacionado, mas já se encontra a disposição do treinador Rodrigo Chagas para o duelo em Cachoeiro.

RELACIONADOS.
GOLEIROS: Aydhan e Léo Rodrigues.
LATERAIS: Netinho, Willian Simões, Thainler e Thallyson.
ZAGUEIROS: Ferrugem, João Victor, Nascimento e Willian Rocha.
VOLANTES: Araújo, Athirson e Matheus Santos.
MEIAS: Matheus Firmino, Didira, Willyan Sotto e João Paulo.
ATACANTES: Natã, Alison Ribeiro, Hitalo, Patrick Leonardo, Zé Carlos e Xavier.
TREINADOR: Rodrigo Chagas.

Fonte Matheus Firmino: GE / ES.

Deixe um comentário