Desportiva e Rio Branco decidem vaga na decisão do Capixabão neste sábado, às 17hrs, no estádio Engenheiro Araripe. Após empate no jogo de ida, as duas equipes entram em campo sem vantagem. Na última entrevista coletiva antes do jogo, o treinador da Tiva, Rodrigo César falou um pouco sobre a preparação mental do grupo, para conseguir a classificação dentro de casa. A equipe grená sofreu o gol de empate aos 48 minutos, após erro individual da defesa, e Braga com tranquilidade marcou o gol. Na coletiva, o professor também falou sobre o jejum da equipe, que não chega a grande final desde 2016, e disse estar preparado para a decisão.
CAPIXABA ESPORTE: A Desportiva tem a chance de voltar à decisão após nove anos. Como está sendo lidar com essa situação?
Rodrigo César: A gente sabe da nossa responsabilidade desde que chegamos. Desde 2016 que a Desportiva não chega a final da competição, mas estamos muito tranquilos e confiantes com tudo que vem sendo feito até aqui, não tem que mudar nada do que vem sendo feito, e, sim, botar um pouco mais de paixão, um pouquinho mais de alma. É um jogo decisivo, jogo dentro de casa, em que vale vaga na grande final, os atletas estão muito comprometidos com o trabalho, tivemos uma excelente semana de trabalho que nos dá confiança o bastante para o jogo de amanhã. Então, muita tranquilidade, foco, que amanhã é um dia muito especial, e a gente espera estar muito concentrado para fazer um grande jogo, e conseguir a vitória.
CAPIXABA ESPORTE: Como tem sido a preparação física e mental para esse jogo tão importante?
Rodrigo César: Fisicamente, a gente evoluiu quase nada, a gente vem fazendo o trabalho na parte física e tática desde novembro. Essa semana nós focamos na parte mental dos atletas, e desde segunda-feira trabalhamos a parte mental, então a equipe vem evoluindo bastante. Todo mundo sentiu muito aquele gol no final do jogo, mas na segunda-feira, já deu pra ver o semblante dos atletas totalmente diferente, todo mundo feliz, trabalhando, já passamos uma borracha naquilo ali, e começamos a trabalhar a parte mental para que amanhã, possamos estar muito concentrados na partida. É um jogo que será decidido nos detalhes, bola parada decide muito a partida, a gente trabalhou bastante essa situação mental, e bola parada, e esperamos amanhã estar muito concentrados e buscar os três pontos que nos dá a condição de estar na final.

