VITÓRIA GOLEIA O NOVA VENÉCIA, E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DO CAPIXABÃO. LEÃO É REBAIXADO.

Na tarde deste sábado (23), Vitória e Nova Venécia se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Capixabão 2025. A partida aconteceu no estádio Salvador Costa, na capital capixaba.

Precisando vencer para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados, o azulão foi melhor na primeira etapa. Com maior volume de jogo, os donos da casa abriram o placar aos 21 minutos, com o atacante Tony, após cruzamento de Gualberto, o camisa 11 marcou de cabeça. O segundo gol não demorou a sair. Aos 35 minutos, em lance confuso, Lucas Tavares mandou contra a própria meta.

Com a permanência na primeira divisão ameaçada, o leão foi pra cima, e diminuiu aos 8 minutos, com Gustavo Toró. O Vitória não se abateu, continuou em cima, e marcou mais três vezes, aos 13 com Jonata Pé de Pato, após cruzamento de Magatão, o camisa 15 aumentou a vantagem de cabeça. O quarto gol saiu aos 21, em pênalti cobrado por Tony. O quinto gol saiu já nos acréscimos, com Edinho, aos 47 minutos.

Tony marcou duas vezes, e comandou a goleada alvianil sobre o Nova Venécia. Foto: Alef Jordan / Capixaba Esporte.
CAPIXABÃO 2025: 9º RODADA.VITÓRIA 5 X 1 NOVA VENÉCIA.
Local:Estádio Salvador Costa, Vitória.
Gols:Vitória: Tony (21’1 e 21’2), Jonata Pé de Pato (13’2), Lucas Tavares (contra, 35’1) e Edinho (47’2). Nova Venécia: Gustavo Toró (8’2).

VITÓRIA CLASSIFICADO, E NOVA VENÉCIA REBAIXADO.

Com o triunfo, o Vitória termina a primeira fase na sexta posição, com nove pontos, e enfrenta o Rio Branco VNI nas quartas de final. Os jogos acontecem nos dois fins de semana após o carnaval. O tricolor das montanhas faz a segunda partida em seus domínios, na cidade de Venda Nova do Imigrante.

O Leão do Norte entrou em campo na sexta posição, e com a goleada sofrida, termina em nono, com seis pontos, mesma pontuação que o Vilavelhense, mas com 17 gols sofridos, contra 15 do tricolor canela verde, e se junta ao Jaguaré, como rebaixado para a segunda divisão de 2026.

Deixe um comentário