Na noite desta quinta-feira (06), Desportiva e Nova Venécia se enfrentaram no estádio Engenheiro Araripe, pela sexta rodada do Capixabão 2025.
Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, a Desportiva foi dominante na primeira etapa. Com maior volume de jogo, a equipe grená controlou o jogo, criou boas chances de abrir o placar, e abriu o placar aos 16 minutos, com Cássio. Os comandados de Rodrigo César continuaram pressionando, não dando espaços para o Nova Venécia contra atacar, e marcou mais uma vez, aos 31 minutos, com João Guilherme.
Recuado desde o início, o Leão do Norte mal conseguiu passar do meio de campo. Dominado desde o começo do jogo, o Nova Venécia chegou com perigo pela primeira vez após os trinta minutos. A única chegada com perigo da equipe comandada por Eleomar Pereira foi aos 30, após Morotó ajeitar para Ronald, que isolou a bola.

O Nova Venécia melhorou no início da segunda etapa, passou a frequentar o campo de ataque, e quase abriu o placar aos 4 minutos. Matheuzinho deu ótimo passe para Pepê, que passou de primeira para Morotó tocar para o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento do Pepê. Após o susto inicial, a Desportiva voltou para o jogo, e voltou a frequentar o campo do adversário, mas não converteu em chances claras de gol Aos 13 minutos, Andrey defendeu bom chute de Pepê, que arriscou de fora da área, com desvio no meio do caminho. A Tiva respondeu um minuto depois. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Rocha cabeceou pra baixo, obrigando Flávio a fazer grande defesa.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES, E PRÓXIMOS JOGOS.
Com a vitória, a Tiva assume a liderança do Capixabão, com 11 pontos, enquanto o Nova Venécia cai para oitavo, com cinco pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Rio Branco pontue contra o Real Noroeste, no próximo dia 19. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Enquanto a Desportiva enfrenta o Vilavelhense, às 18hrs no Engenheiro Araripe. Apesar de a partida acontecer no jardim, o mando de campo é do tricolor canela verde. O leão recebe o Porto Vitória duas horas mais cedo, às 16hrs, no Zenor Pedrosa.
