FINALISTAS EM 2022, SANTA CRUZ E FURACÃO VOLTAM A DECIDIR A INTERLIGAS NESTE DOMINGO.

Finalistas na última edição, Santa Cruz e Furacão voltam a decidir o Campeonato estadual Interligas, neste domingo (01). Enquanto o Santa Cruz busca o bicampeonato, o quadricolor de Nova Rosa da Penha 1 vai em busca da conquista inédita. A grande final acontece no estádio Robertão, em Serra-sede, às 14:45. Entre 2000 e 2022, a competição foi organizada pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). Em 2024, a Licades (Liga Cariaciquense de Desportos) assumiu a coordenação do campeonato. Desde sua criação, no ano de 2000, apenas em duas ocasiões não houve disputa, em 2020 devido a pandemia da COVID-19, e em 2023.


SANTA CRUZ QUER O BICAMPEONATO CONSECUTIVO.

Campeão em 2022, o tricolor do Bairro Aparecida chega a sua segunda final consecutiva após classificar em primeiro na chave B, com dezesseis pontos. Nas quartas de final, o Santa Cruz eliminou o Barrense, outro campeão estadual. Após empate em 0 x 0 no tempo normal, o tricolor venceu nos pênaltis por 7 x 6. Na semifinal, em outro duelo de campeões, o Santa Cruz venceu o União Piranema por 3 x 0 na ida, e 2 x 1 na volta. Com seis gols, o atacante Rominho é o artilheiro da equipe, e vice artilheiro geral.

Rominho é o principal goleador do Santa Cruz na competição, com seis gols. Foto: Alef Jordan.

APÓS VICE NA ÚLTIMA EDIÇÃO, FURACÃO BUSCA O SEU PRIMEIRO TÍTULO DA COMPETIÇÃO.

Do outro lado, tem o Furacão Independente, outra equipe de Cariacica, mais precisamente do bairro Nova Rosa da Penha 1. Comandado por Ildebrando, a equipe bateu na trave em 2022, quando foi superado pelo Santa Cruz nos pênaltis, e vem em busca do primeiro título da Interligas.

O Furacão terminou a primeira fase na liderança da chave C, com quinze pontos. Nas quartas de final, a equipe quadricolor eliminou o Flexal. Após empate em 0 x 0 no tempo normal, o Furacão avançou nos pênaltis, após vencer por 5 x 4. Na semifinal, o quadricolor de NRP eliminou o Palmeiras, após vencer o primeiro jogo em casa por 2 x 0, e na volta por 4 x 1 em Conceição da Barra. Feijão e Maikinho são os artilheiros da equipe com três gols cada.

Pela segunda vez seguida, o Furacão chega a final da Interligas. Foto: Furacão Independente.

Deixe um comentário