IPIRANGA E PARMA DECIDEM O CAMPEONATO SERRANO NESTE DOMINGO.

No próximo domingo (17), acontece a final do Campeonato Serrano primeira divisão, entre Ipiranga x Parma. A decisão acontece no estádio Robertão, às 09:30. A competição é organizada pela Liga de Desportos da Serra (LDS). Dono da melhor campanha da primeira fase, o Ipiranga busca seu primeiro título na competição, enquanto o Parma, terceira melhor equipe na fase inicial, almeja o seu quinto título para disparar de vez como o maior campeão municipal.

IPIRANGA QUER O SEU PRIMEIRO TÍTULO SERRANO.

O tricolor de Carapina Grande sonha com o primeiro título da competição. Vice campeão em 2018, o gigante de Carapina Grande não quer deixar mais essa oportunidade passar. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Ipiranga se classificou com 17 pontos, na liderança do grupo A. E logo na estreia, venceu o atual bicampeão Colina, por 4 x 2. O Ipiranga ainda venceu Cruz de Ouro, XV de Vila Nova, Real Barça e Shakhtar Gaivotas. Empatou com Corinthians e Serrano. Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates, tendo marcado 18 gols e sofrido 8.

O atacante Leon é um dos artilheiros da competição, com oito gols. O camisa 9 é esperança de gols do tricolor de Carapina Grande. Foto: Alef Jordan / Capixaba Esporte.

Nas quartas de final, o Ipiranga eliminou o Guarani de Novo Horizonte. Após vencer na ida por 4 x 3, o tricolor foi superado no tempo normal pelo mesmo placar, e avançou nos pênaltis, ao vencer por 4 x 2. O adversário na semifinal foi o Corinthians, e o Ipiranga venceu os dois jogos, por 2 x 0 e 4 x 1. Com oito gols, Leon é o artilheiro da equipe, e vice artilheiro geral. O Ipiranga é comandado por Weverton.


GIGANTE PARMA VOLTA A DECIDIR O TÍTULO APÓS TRÊS ANOS.

Maior campeão Serrano com quatro títulos, o Parma está de volta a decisão após três anos. Tetracampeão em 2018/2019/2020/2021, a equipe auriceleste fez a terceira melhor campanha da primeira fase, mesmo terminando na liderança do grupo B. O Parma fechou com 15 pontos, com cinco vitórias e duas derrotas. As vítimas do Parma foram União Sport JD, Anhanguera, Aliados, Real Vila e Atlético SBC. O Parma foi superado por Jardim Limoeiro e Guarani. Em sete jogos, a equipe auriceleste marcou 18 gols e sofreu 12.

Campeão pela última vez em 2021, o Parma volta a grande decisão do Campeonato Serrano. Foto: Alef Jordan / Capixaba Esporte.

Nas quartas de final, o Parma eliminou o Serrano, vencendo os dois jogos, por 2 x 0 e 6 x 3. O adversário na semifinal foi o Colina, e após derrota na ida por 3 x 2, a equipe de Novo Horizonte venceu a volta por 2 x 0, e está de volta a decisão. Maurício é o artilheiro da equipe e um dos artilheiros da competição, com seis gols. A equipe atualmente é comandada por Zinho.

Deixe um comentário