No último sábado, Aydhan vive um dia de herói. Além de não sofrer gols, em dois minutos, o paredão defendeu pênalti cobrado por João Paulo, e deu assistência para o segundo gol do Porto Vitória, marcado por Hitalo. Isso tudo nos acréscimos da segunda etapa. Em conversa com nossa equipe, via assessoria de imprensa, o goleiro de 28 anos falou sobre o momento vivido naquela tarde quente de Cachoeiro de Itapemirim, elogiou o trabalho do preparador de goleiros Erasmo Serafim, e pediu concentração redobrada para o próximo jogo, que será novamente contra o Vitória, agora no Salvador Costa.
Capixaba Esporte: Aydhan, como você analisa a campanha do Porto Vitória na Copa ES, desde o começo até agora?
Aydhan: A gente vem fazendo uma boa campanha né, desde o início da copa, o grupo é bastante unido, sempre falamos que o porto é uma família, desde as nossas cozinheiras até o presidente, todos focados em busca do mesmo objetivo, então essa união tem nos ajudado e com muita humildade vamos em busca desse título que é tão importante pra cada um de nós e pra história do Porto!!

Capixaba Esporte: Você foi um dos protagonistas no triunfo diante do Vitória no último sábado, defendendo pênalti, e dando assistência. Fale um pouco sobre esses dois momentos? Você já viveu situação parecida antes?
Aydhan: Fiquei bastante feliz por ter conseguido ajudar defendendo um pênalti, dando uma assistência também! É fruto de um trabalho bem feito no dia a dia com nosso preparador de goleiro Erasmo, junto com os goleiros, Léo, Harisson, Pablo! Então essa partida é um trabalho em equipe né, divido com eles e com todo grupo essa boa atuação! Já vivi parecido agora recentemente no Americano né, defendi 3 cobranças e pênalti e dei uma assistência, acho que é minha 4 temporada seguida participando diretamente de um gol assim, então fico bastante feliz!

Capixaba Esporte: O próximo jogo é contra o próprio Vitória. Como você analisa essa próxima partida?
Aydhan: Um clássico né, uma partida bastante complicada, o Vitória tem uma equipe bastante qualificada, com muitos bons jogadores, então não esperamos nada menos do que já foi essa partida, a concentração tem que estar redobrada porque será uma partida bastante difícil e nós vamos mais uma vez entregar nosso melhor e buscar esses 3 pontos que são muito importantes rumo ao nosso objetivo!
O Porto enfrenta novamente o Vitória, no próximo sábado. A partida acontece no estádio Salvador Costa, na capital capixaba, às 15hrs. Em caso de novo triunfo, o Porto Vitória pode garantir antecipadamente a classificação para a final, desde que haja combinação de resultados.
