Campeão da Copa Espírito Santo pela última vez em 2022, o Vitória se reforçou para a competição deste ano. De olho no pentacampeonato, a equipe alvianil trouxe nomes conhecidos do torcedor Capixaba, como os meio-campistas Gil Mineiro, Zizu e Bruno Paixão. A equipe de Bento Ferreira ainda tem o retorno do volante Renzo, campeão da Copa ES em 2022.
A águia reforçou também no gol. O goleiro Luis Carlos (Ex Nova Venécia, Ceará – CE, Guarani – SP e Figueirense – SC) desembarca na capital Capixaba. O zagueiro Tiago Betim (Ex Nova Venécia e Real Noroeste) também disputará a Copa pelo Vitória. Os atacantes John (Ex São Paulo – SP e Botafogo – SP) e Felipe Carvalho (Ex São Caetano – SP, XV de Piracicaba – SP e Democrata GV – MG) são as novas esperanças de gols da equipe alvianil.
Os atacantes Caio Monteiro, Daniel Alagoano e Henan, os meio-campistas Carlinhos, Dodô Martins, Maicon Assis e Alysson Caucaia, os laterais esquerdos Wilian Simões e Bruno Oliveira, os laterais direitos Foguete e Gabriel Fernandes, os zagueiros Edson Silva e Jô e os goleiros Neto Bonini e Yuri Duarte deixam a equipe após a eliminação na semifinal do Estadual.
Campeão em quatro oportunidades, o Vitória folga na primeira rodada, estreando apenas no dia 04, quando recebe o Capixaba, no Estádio Salvador Costa. A partida acontece às 15hrs.

JOGOS DO VITÓRIA NA COPA ESPÍRITO SANTO 2024.
04/05 – Vitória x Capixaba (C).
11/05 – Vitória x Desportiva (C).
18/05 – Vitória x Vilavelhense (C).
29/05 – Real Noroeste x Vitória (F).
01/06 – Porto Vitória x Vitória (F).
08/06 – Rio Branco x Vitória (F).
15/06 – Vitória x S.C Brasil Capixaba (C).
22/06 – Linhares x Vitória (F).
COPA ESPÍRITO SANTO 2024.
Na primeira fase da Copa Espírito Santo, as nove equipes se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase. As oito equipes classificadas serão divididas em duas chaves de quatro times, e as equipes de uma chave enfrentam equipes da outra chave. O primeiro colocado de cada grupo fazem a grande final, no estádio Kleber Andrade. O campeão garante vaga no Brasileiro Série D, enquanto o vice disputa a Copa Verde, ambos em 2025.
