KIEZA CELEBRA GOL MARCADO NO PRIMEIRO JOGO, E FALA SOBRE A FINAL DO CAPIXABÃO.

O Rio Branco está a um empate do 38º título Capixaba. A equipe capa preta não levanta a taça da principal competição do futebol capixaba desde 2015, e desde então, viveu fases boas e ruins, como a conquista da Copa ES em 2016, rebaixamento em 2017, acesso e título da segundinha no ano seguinte, e o vice campeonato em 2020, contra o adversário da final desse ano. Pela primeira vez desde 2015, o Rio Branco tem a vantagem do empate para voltar a sorrir no topo do pódio.

De volta ao futebol Capixaba após dezesseis anos, o atacante Kieza que, em solo capixaba, conquistou a Copa ES em 2008 pela Desportiva, falou um pouco sobre o gol marcado no primeiro jogo da final do Capixabão 2024 no último domingo, e falou também sobre a partida decisiva no próximo sábado.

KIEZA, FALA UM POUCO SOBRE O GOL QUE ABRIU O PLACAR NO PRIMEIRO JOGO?

Foi um gol importante e eu fiquei muito feliz em ajudar o Rio Branco no primeiro jogo da final, porque foi uma partida muito difícil. O gol saiu de um lance que trabalhamos muito durante os treinamentos. Eu e o Maranhão já trabalhamos essa jogada, e agora saiu o gol com ela. Fiquei feliz também pelo gol dele, pois é um cara merecedor.

FALA UM POUCO SOBRE A FINAL DO CAPIXABÃO?

Demos um primeiro passo muito importante para ser campeão. Respeitamos o Venda Nova, que chegou na final com muito mérito, mas vamos fazer de tudo para sair de campo campeão. Quando eu cheguei, cheguei querendo fazer parte desse projeto vitorioso do Rio Branco, ser campeão e lutar para chegar nas principais divisões do futebol brasileiro, pois o futebol capixaba e o Rio Branco merecem. A SAF está fazendo um grande trabalho, com estrutura, respeitando os atletas, e em breve vai colher os frutos de toda essa organização.

KIEZA, COMO É SUA RELAÇÃO COM O TORCEDOR CAPA PRETA, E QUAL É O SENTIMENTO DE FAZER PARTE DO RIO BRANCO?

O torcedor sempre me apoiou, desde o dia em que eu cheguei. Tanto que no momento do gol eu fiz questão de ir extravasar com eles. Estou muito feliz no Rio Branco

GRANDE FINAL.

Rio Branco e Rio Branco VNI fazem o segundo jogo da final no próximo sábado, às 17hrs, no estádio Kleber Andrade. As duas equipes estão classificadas para a Copa do Brasil 2025. O campeão garante vaga no Brasileiro Série D e Copa Verde do próximo ano.

Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.

Deixe um comentário