FERRUGEM FALA SOBRE JOGAR NO KLEBER ANDRADE, E PREVÊ JOGOS DIFÍCEIS CONTRA O PORTO VITÓRIA.

Líder da primeira fase, o Rio Branco chega a semifinal após eliminar o algoz da última edição, Nova Venécia. O capa preta não chegava a semifinal desde 2021, quando caiu para o xará de Venda Nova do imigrante. O volante Ferrugem, através da assessoria de imprensa do clube, conversou com nossa equipe, falou sobre jogar no Kleber Andrade, chamou atenção para a falta de concentração na última partida, e projetou dois jogos difíceis contra o Porto Vitória.

Capixaba Esporte: O Rio Branco agora tem dois jogos decisivos no Kleber Andrade. Qual a importância de jogar em casa nesta fase decisiva?
Ferrugem: Vai ser bom jogar no Kleber Andrade, porque é um campo bom. Sabemos que vai ser um jogo difícil porque o Porto Vitória também manda os jogos no Kleber Andrade, então jogar em um campo bom facilita muito o trabalho, ainda mais a nossa equipe que gosta muito de ficar com a bola, então será muito importante jogar esses dois jogos no Kleber Andrade, mas não será um jogo fácil.

Capixaba Esporte: Apesar do gol sofrido no último jogo, o Rio Branco segue com uma defesa sólida. Qual análise você faz deste setor do time?
Ferrugem: Isso é um trabalho em conjunto, a gente começa a marcação lá em cima, às vezes quando a gente marca pressão, a marcação já começa no ataque, e vai vendo, e chega mastigado para os nossos defensores. Acho importante o trabalho em conjunto para fazer a nossa defesa sólida.

Capixaba Esporte: Em relação ao último jogo, o que pode ser melhorado para a equipe conquistar a vitória e fazer um jogo com menos “sofrimento”?
Ferrugem: Temos que mudar a nossa postura, a gente não pode entrar da forma como entramos contra o Nova Venécia. O principal motivo é a postura, nossa equipe sabe jogar, nós demonstramos isso no campeonato, fazendo bons jogos, e nesse último jogo, a postura mudou, entramos meio desligados, faltou concentração, então nós temos que mudar isso porque não vai ser fácil jogar contra o Porto Vitória, que é uma equipe qualificada, e nós temos que melhorar nosso poder de concentração, e entrar com tudo no jogo.

Porto Vitória e Rio Branco iniciam a busca pela vaga na final do Campeonato Capixaba neste domingo, às 16hrs, no estádio Kleber Andrade. Em caso de igualdade no placar dos dois jogos, o finalista será conhecido através de cobranças de pênaltis. Quem passar, enfrenta o vencedor de Rio Branco VN x Vitória, que abrem a fase semifinal no sábado. Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2025. O campeão, além da Copa do Brasil, ganha vaga no Brasileiro série D, e Copa Verde, todos no próximo ano.

Foto: Laila Pecorari / Rio Branco

Deixe um comentário