RODRIGO CÉSAR PEDE CONCENTRAÇÃO ELEVADA, E NÃO VÊ FAVORITISMO DO RIO BRANCO.

O ano começou em grande forma para o Rio Branco. Líder da primeira fase, o time Alvinegro entra no mata-mata do Campeonato Capixaba de 2024 com a confiança em dia. Neste sábado, o Capa-Preta visita o Nova Venécia no Pedrosa Rocha, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual.

Contando Campeonato Capixaba e Copa Verde, o Rio Branco soma 10 partidas, sendo sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Junto a isso, soma-se o fato do Rio Branco vir de três jogos de invencibilidade contra o Nova Venécia.

Neste ano, sob o comando de Rodrigo César, o Brancão inclusive conseguiu a sua melhor vitória diante do clube do noroeste do Espírito Santo. Pela oitava rodada, o Alvinegro bateu o Leão, por 2 a 0, no Zenor Pedrosa. Apesar disso, o jovem treinador mantém os pés no chão.

A gente fica feliz com tudo que conquistamos até agora, mas a conversa internamente agora é a de que começa o novo campeonato. Não tem favoritismo. São dois jogos super difíceis e a equipe está muito concentrada, trabalhando muito para poder fazer dois grandes jogos e conseguir a classificação para a semifinal.

Rodrigo César sabe que o Nova Venécia avançou de fase com nenhuma vitória fora de seus domínios. Para a viagem, o Rio Branco leva um bom desempenho: três vitórias, um empate e uma derrota fora de casa na competição.

Dentro de casa, eles são muito fortes. Já provaram isso em outras edições. Agora com o novo comandante, a gente espera um duelo muito difícil. Vamos para lá com o intuito de fazer um jogo bem equilibrado. Buscar o resultado positivo, que é o que nos interessa. Respeitamos o adversário, mas impondo o nosso jogo. É uma marcação muito forte. Uma concentração e um nível de atenção muito grande para poder fazer um grande jogo e voltar de lá com os três pontos, que é o principal objetivo.

Rio Branco-ES e Nova Venécia se enfrentam, neste sábado, às 15h, no Zenor Pedrosa Rocha. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba de 2024.

Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.

Mais pontos da entrevista de Rodrigo César:

A preparação para o mata-mata:

A preparação é muito boa. Nosso grupo é muito consciente do que estamos aqui para fazer com a camisa do Rio Branco. A conversa é sempre bem transparente, olho no olho. É um grupo muito unido, que gosta de estar junto, gosta de vestir a camisa do Rio Branco. Contamos com o apoio do nosso torcedor, que deve aparecer também em Nova Venécia, para fazermos um grande jogo e buscarmos um resultado positivo.

Calendário apertado com a Copa Verde:

É um calendário apertado agora para a gente nas próximas semanas. São três jogos em sete dias. A gente tem um grupo muito qualificado, um grupo grande. A gente vai para cada partida botar o que tiver de melhor para estar representando o bem o Rio Branco dentro de campo.

Deixe um comentário