JAGUARÉ ESTÁ DE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO. GIULIANO PARIZ ANALISA PERÍODO DE TREINOS.

O tricolor do Conilon está de volta. Após 14 anos, o Jaguaré volta a disputar a primeira divisão do Campeonato Capixaba. O tricolor do norte desistiu da disputa em 2011 por questões financeiras, e voltou a disputar competições oficiais em 2022, quando chegou às semifinais da segundinha, competição que veio a conquistar no ano seguinte. Em preparação para o jogo contra o Real Noroeste, o treinador Giuliano Pariz conversou com nossa equipe, e falou sobre a preparação da equipe.

Treinador do Jaguaré no retorno as atividades em 2022, Giuliano retorna a equipe do Conilon para a primeira divisão. Foto: Vitor Almeida / Jaguaré EC.

Capixaba Esporte: Giuliano, como você avalia a preparação do Jaguaré para o Capixabão?
Giuliano Pariz: A preparação não está como a gente esperava, pois começamos a trabalhar bem tarde, então a parte física vai deixar um pouco a desejar. Nós entramos na parte técnica e tática, não é o certo, mas infelizmente teve que ser dessa forma, mas nós estamos conseguindo, gradativamente, com trabalho, dia a dia, os atletas pegarem forma física, e melhorando cada vez mais. Acho que a crescente é dentro do campeonato, apesar que vai ser uma competição muita rápida, mas não tem jeito, é isso mesmo que a gente espera.


Capixaba Esporte: O tricolor do norte está de volta a elite do futebol Capixaba após treze anos. Como você enxerga esse retorno?
Giuliano Pariz: Esse retorno é importante, importante para a gente que trabalha com futebol aqui na cidade, hoje a nossa comissão técnica é formada por todos aqui da cidade, para os torcedores da nossa cidade, que esperavam ansiosamente pelo retorno desde 2021. Ficamos dez anos fora, voltamos, graças a Deus, então temos uma expectativa boa de fazer um bom trabalho, e acho que permanecer na elite, para que ano que vem, com um pouco mais de tempo e preparação, montarmos uma estrutura muito mais forte.


Capixaba Esporte: O Jaguaré estreia contra outro campeão, o Real Noroeste. Fale um pouco sobre esse confronto de tricolores?
Giuliano Pariz: É uma estreia contra o Tricampeão Capixaba, equipe forte, equipe hoje no ranking da CBF, é a número um do Estado. Sabemos da dificuldade que teremos, o Real tem seu treinador a 5 anos, e não a toa, eles ganharam essas três competições, mas futebol Capixaba, a gente conhece, vivemos muito o nosso futebol, ficamos muito tempo parados, mas sabemos que futebol Capixaba é ir pra dentro, correr, lutar, batalhar. Espero que seja um bom jogo, e que a gente consiga um resultado positivo.


O Jaguaré estreia na competição, na próxima sexta-feira, contra o Real Noroeste. A partida acontece no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 19hrs. O campeão garante vaga na série D, Copa do Brasil e Copa Verde em 2025. O finalista disputa a Copa do Brasil, também em 2025.

Deixe um comentário