Atual Campeão da Copa ES, o Serra está focado no Capixabão, competição que o clube não conquista desde 2018. O novo treinador tricolor, Erich Bomfim conversou com nossa equipe, e destacou a competição estadual, e falou também sobre a venda do Robertão, e possível construção de um CT.

Capixaba Esporte: Erich, como você avalia a preparação do Serra para o Capixabão?
Erich Bomfim: Dentro do que a diretoria pôde nos oferecer na preparação, foi a melhor possível, a gente conseguiu ter uma ótima pré temporada, conseguimos fazer alguns amistosos, e tivemos suporte da diretoria, da presidência, e contamos com muito empenho do nosso grupo de atletas. A montagem do grupo foi satisfatória, e agora é torcer, trabalhar muito para que as coisas deem nível o mais rápido possível para que a gente possa nessa largada do Capixabão ir bem, e somando pontos.
Capixaba Esporte: Qual a sua expectativa para o início do campeonato Capixaba?
Erich Bomfim: A minha expectativa para o início do campeonato, é uma expectativa de muita dificuldade, jogos muito difíceis, mas que a gente consiga jogo a jogo, trabalhando em cima de cada adversário, conseguir somar os pontos necessários, principalmente em casa, que nós consiga fazer do Robertão, o nosso caldeirão, que a gente possa estar somando pontos dentro e fora de casa, para a gente já no início do campeonato estar despontando entre os primeiros colocados.
Capixaba Esporte: O tricolor está de volta ao cenário nacional após 5 anos. Qual a sua expectativa para a série D?
Erich Bomfim: Então, a gente está muito focado sobre o Capixabão, a gente não tem, eu pelo menos não tenho contrato para a série D, meu contrato foi feito em cima do Campeonato Capixaba, então exclusivamente hoje, estou depositando minhas energias nele, mas tenho certeza que o Serra vai ter uma participação honrosa na série D.
Capixaba Esporte: O que o torcedor pode esperar do Serra em 2024?
Erich Bomfim: Para 2024, o torcedor Serrano tem que esperar uma equipe ainda mais unida, um clube com mais raça ainda, com muito amor a camisa, porque o clube vem passando por um momento de transição logo após a venda do estádio, e a um possível novo CT, uma possível construção de um novo CT. Então o que a gente espera, é que o torcedor serrano não pode deixar de apoiar, tem que estar junto, ajudar em mais um momento bonito do Serra, e todos vão recolocar o Serra no caminho certo, e é um momento delicado na história do Serra, mas que nós temos certeza que, com todo mundo unido, sempre foi uma marca do clube, o Serra vai continuar trilhando o caminho de vitórias e de sucesso.
A cobra coral estreia na competição, na próxima sexta-feira, contra a Desportiva. A partida acontece às 20hrs, no Robertão. O campeão Estadual garante vaga na série D, Copa do Brasil e Copa Verde em 2025. O vice, disputa a Copa do Brasil, também em 2025.
