ALEXANDRE GRASSELI ANALISA PRÉ TEMPORADA, E PREVÊ EQUILIBRIO NA ESTREIA NO CAPIXABÃO.

Semifinalista em 2023, o Porto Vitória segue a preparação para a estreia contra o Rio Branco, na próxima quinta-feira. Novo treinador da equipe, Alexandre Grasseli conversou com nossa equipe, e avaliou o período de treinamentos, e falou também sobre o confronto inaugural contra o Rio Branco, na próxima quinta-feira.


Capixaba Esporte: Grasseli, como você avalia o período de treinamentos visando o Capixabão?
Alexandre Grasseli: O período de treinamento, a pré temporada para o Capixabão foi o melhor possível e dentro do programado, cumprimos todas as metas estabelecidas. Tivemos por parte do clube, apoio em relação a estrutura e logística, e os atletas tiveram uma resposta muito positiva de toda a ideia que nós tivemos na formação do elenco, em relação a maneira que o Porto Vitória vai se comportar na competição. Então, eu considero muito boa a nossa pré temporada com início no dia 13 de novembro. Enfim, está tudo pronto para o início da competição.


Capixaba Esporte: no último Estadual, o Porto saiu na semifinal para o Real Noroeste. O que fica de lição para essa temporada?
Alexandre Grasseli: Em relação a temporada passada, são momentos distintos, eu entendo que cada temporada tem suas particularidades, mas evidentemente que nós temos que estar preparados para todos os momentos, seja na primeira fase, onde temos jogos de todos contra todos, e depois uma situação de mata-mata, na qual você se referiu ao Real Noroeste ano passado. Mas eu vejo que o Porto Vitória hoje tem dois momentos distintos, o primeiro é classificar, e o segundo que é voltar para uma realidade de uma competição diferente, que é o mata-mata.


Capixaba Esporte: Assim como foi em 2023, o Porto estreia contra o Rio Branco. Gostaria que você falasse um pouco sobre esse confronto.
Alexandre Grasseli: Em relação ao confronto com o Rio Branco, é um clube tradicional no estado, é um clube que merece todo o nosso respeito, e como o Porto Vitória vem mostrando nas últimas temporadas dentro de campo, que é um clube que veio para marcar o seu espaço, para ter o seu nome no cenário Capixaba. Enfim, acredito que será um bom jogo, uma boa disputa, são duas ideias diferentes no meu modo de ver, Porto Vitória tem um perfil muito claro, muito definido, e nós estamos acreditando muito numa estreia equilibrada, em uma estreia onde possamos sair vencedores.


Capixaba Esporte: O que o torcedor pode esperar do Porto Vitória em 2024?
Alexandre Grasseli: O torcedor do Porto Vitória pode esperar uma equipe que está baseada em um planejamento, em um trabalho de várias pessoas, vários profissionais voltados para o rendimento, para a vitória, e acredito que nós teremos uma equipe competitiva, e será um desafio nosso manter a competitividade em alta durante toda a competição, entendendo que temos fases distintas na competição, mas precisamos nos adaptar rapidamente a qualquer cenário que venha a surgir. Então é um Porto Vitória competitivo, um Porto Vitória forte que pensa em colocar o nome do clube na melhor posição no cenário estadual.


Alexandre Grasseli é o comandante do Porto Vitória em 2024. Foto: Victor Thome.

Porto Vitória e Rio Branco abrem o Capixabão 2024, na próxima quinta-feira, às 19hrs, no estádio Robertão, em Serra-sede.

Deixe um comentário