A Desportiva segue em preparação para o Campeonato Capixaba. A estreia será fora de casa contra o Serra, no dia 19. E a equipe grená conta com retorno do atacante Wagner Pinote, após três anos. Em entrevista ao Capixaba Esporte, o atacante de 23 anos fala em títulos, e sonha em fazer história vestindo a camisa da Tiva.

Capixaba Esporte: Pinote, qual é a sensação de voltar a Desportiva?
Pinote: Sensação única, depois de dois anos poder voltar a um clube tão grande como a Desportiva. Estou muito feliz em poder vestir essa camisa, e hoje, graças a Deus, eu volto ao clube mais experiente. Espero poder ajudar a Desportiva, de alguma forma, e conquistar todos os objetivos.
Capixaba Esporte: Como você avalia esse período de treinos para o Capixabão?
Pinote: O trabalho está sendo bem feito, com muita intensidade. O treinador cobra muita disciplina tática, e estou aprendendo muito com o professor Emerson a ser um jogador tático. O trabalho está sendo feito para a gente chegar bem e executar tudo na competição.
Capixaba Esporte: A Desportiva não conquista um título há 8 anos, desde o estadual de 2016. Existe essa pressão para que a Tiva volte a conquistar o Capixabão?
Pinote: Sim, um clube do tamanho da Desportiva tem sempre que estar brigando por títulos. Independente de qualquer coisa, a gente sabe da pressão que ocorre, é normal do futebol. Se está há oito, ou a um, tem que estar sempre brigando pelo título do Capixabão. E a Desportiva por ser tão grande , a gente sabe da importância de estar brigando por títulos em todas as competições que estiver participando.
Capixaba Esporte: O que o torcedor grená pode esperar do Wagner Pinote nessa nova passagem?
Pinote: A torcida pode esperar um jogador mais maduro e com disciplina tática. Creio que hoje eu me sinto um jogador mais veloz, mais forte. Estou indo em busca de um futuro no futebol. Pode esperar muita intensidade, muito amor a camisa, e espero conquistar algo grande na Desportiva e fazer história aqui nesse clube tão grande, como é a Desportiva.

