YURI DUARTE BRILHA NOS PÊNALTIS, NOVA VENÉCIA VENCE O VITÓRIA, E ESTÁ NA FINAL DO CAPIXABÃO.

Na tarde deste sábado (08), Vitória e Nova Venécia se enfrentaram no estádio Salvador Costa, pela partida de volta da semifinal do Capixabão 2023.

PRIMEIRO TEMPO.

Precisando de gols, o Vitória se lançou ao ataque desde o começo, porém teve dificuldades em converter a maior posse de bola em chances reais de gols, nos dez minutos iniciais. Com a vantagem de dois gols, o Nova Venécia se fechou no campo de defesa, e conseguiu neutralizar as ações da equipe alvianil.

As melhores chances na primeira etapa, aconteceram aos 28, em chute de Carlinhos, Yuri Duarte fez grande defesa. A resposta do leão do norte veio aos 36, em chute de Linniker.

Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.

SEGUNDO TEMPO.

Assim como na primeira etapa, os donos da casa voltaram com mais volume de jogo. Os comandados de Rodrigo César passaram a criar chances de abrir o placar, mas parou em Yuri Duarte, que fez boas defesas, que evitaram o primeiro gol da águia.

Os gols saíram após os quarenta minutos. Teco marcou aos 42, em chute de fora da área, e aos 51, de cabeça.

Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.

Na disputa penal, Yuri Duarte brilhou, ao defender cobrança de Matheus Costa, e na sequência, Pedro Botelho converteu, e levou o Nova Venécia a decisão, pela primeira vez em sua história.

Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.

FINAL.

O adversário do Leão, será o Real Noroeste, que também avançou após disputa de pênaltis. As finais estão previstas para acontecer nos fins de semana dos dias 15 e 22 de abril. Os merengues de Águia Branca decide em casa. O local da primeira partida será definida durante a semana.

COPA DO BRASIL 2024.

Nova Venécia e Real Noroeste, finalistas do Capixabão 2023, estão garantidos na próxima edição da Copa do Brasil.

CAPIXABÃO 2023: SEMIFINAL – VOLTA.VITÓRIA 2 (7) X 0 (8) NOVA VENÉCIA.
Local:Estádio Salvador Costa, Vitória.
Gols:Teco (42 e 51 do segundo tempo).
Pênaltis:Vitória: Rodriguinho, Tony, João Moura, Teco, Dodô, Warlei e Matheus Silva. Nova Venécia: Tony, Emerson Martins, Cleyton, Ramon Mexicano, Erick Bahia, Djavan, Dodô Martins e Pedro Botelho.
Quarteto de arbitragem:Árbitro: Raphael Garcia de Andrade – Árbitro assistente 1: Vanderson Antônio Zanotti – Árbitro assistente 2: Leonardo Kindel Entringer – Árbitro reserva: Francisco Cássio Rodrigues Martins.
Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.

Deixe um comentário