CAPIXABÃO CHEGA A ULTIMA RODADA: LIDERANÇA, G4 E REBAIXAMENTO. O QUE ESTÁ EM JOGO?

A penúltima rodada do Capixabão 2023 chegou ao fim na noite desta segunda-feira com a vitória do Estrela do Norte, por 1 x 0 em cima do Vilavelhense. E uma outra equipe respira aliviado com a vitória alvinegra. A Desportiva. A equipe grená foi derrotada pelo Nova Venécia, por 2 x 0, e correu o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Além da disputa acirrada contra o descenso, outros clubes tem ambições maiores na última rodada da fase classificatória: G4 e liderança. Veja a situação dos clubes, logo abaixo:

LIDERANÇA E G4:

PORTO VITÓRIA.
O Porto começou a competição em ritmo lento, se recuperou, e hoje é o líder, com 16 pontos. Nem a vitória garante a liderança sem depender de outros resultados.
Os comandados de Erich Bonfim enfrentam o Nova Venécia, no estádio Kleber Andrade.
Vitória: Torce para que o Vitória não o supere no número de gols marcados. A diferença é de dois gols (PV 7 x 5).
Empate: Torce por derrota do Vitória, e por simples tropeços de Real Noroeste e Rio Branco.
Derrota: Perde a liderança, e com combinações de resultados, pode terminar em sexto. Para isso, tem que perder para o Nova Venécia, e Vitória, Real Noroeste, Rio Branco e Serra vencerem seus jogos.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.
VITÓRIA.
O alvianil de Bento Ferreira se recuperou na competição, ao vencer o Real Noroeste por 2 x 0, no último sábado. Os comandados de Rodrigo César ocupam a segunda posição, empatados em pontos com o Porto Vitória, e tem pela frente, o rebaixado Atlético Itapemirim. A partida acontece no Salvador Costa.
VITÓRIA: Precisa quebrar a diferença de dois gols, em relação ao Porto Vitória, ou torcer por tropeço do rival para terminar em primeiro.
EMPATE: Torce por empates de Porto Vitória x Nova Venécia, Real Noroeste e Rio Branco, além de quebrar a diferença de dois gols em relação ao Porto para terminar no topo.
DERROTA: Não alcança o Porto, e pode terminar fora do G4, caso Nova Venécia, Real Noroeste, Rio Branco e Serra vençam seus jogos.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.
NOVA VENÉCIA
O leão do norte tem missão complicada. Após vitória sobre a Desportiva, o Nova Venécia viaja à Cariacica para enfrentar o Porto Vitória.
VITÓRIA: Torce por tropeço do Vitória para terminar na liderança.
EMPATE OU DERROTA: Não alcança a primeira posição, além do risco de sair do G4, em caso de vitórias de Real Noroeste, Rio Branco e Serra.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.
REAL NOROESTE.
Após derrota para o Vitória no último sábado, o Real recebe o desesperado Estrela do Norte, e torce por tripla combinação de resultados, para terminar em primeiro. O Real atualmente ocupa a quarta posição.
VITÓRIA: Torce por tropeços de Porto Vitória x Nova Venécia, e do Vitória para terminar em primeiro.
EMPATE OU DERROTA: Pode terminar fora do G4, caso Rio Branco e Serra vençam seus jogos.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.
RIO BRANCO.
O Rio Branco passou cinco rodadas no Z2, e saiu do sufoco ao vencer o Real Noroeste, por 1 x 0. Entre a vitória contra o Nova Venécia, e o Atlético Itapemirim, são quatro vitórias consecutivas, incluindo o clássico contra o Vitória. O Brancão fecha a primeira fase contra a arquirrival Desportiva, no Engenheiro Araripe. A partida acontece com portões fechados, devido a punição sofrida pela equipe grená.
VITÓRIA: Torce por tropeços de Porto Vitória x Nova Venécia, Vitória e Real Noroeste para terminar na ponta da tabela.
EMPATE: Torce por derrota do Real Noroeste, para terminar no G4.
DERROTA: Termina fora do G4.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.
SERRA FC.
O tricolor chega a ultima rodada com chances maiores de terminar no G4, do que na liderança. O Serra, apesar de ser o visitante no encerramento da primeira fase, recebe o Vilavelhense, no Robertão.
VITÓRIA: Torce por tropeços de Porto Vitória x Nova Venécia, Vitória, Real Noroeste e Rio Branco, além da necessidade de tirar a diferença de 3 gols em relação ao Vitória, e 5 gols em relação ao Porto.
EMPATE: Para terminar no G4, torce por derrotas de Rio Branco e Real Noroeste.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.

A ÚLTIMA CHANCE: TRÊS TIMES LUTAM CONTRA A ÚLTIMA VAGA NA SÉRIE B.

Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte e Vilavelhense brigam contra a última vaga na série B. O Atlético Itapemirim foi a primeira equipe a ser rebaixada, após sofrer goleada diante do Nova Venécia, por 5 x 0.

ESTRELA DO NORTE.
O alvinegro sulino deu um enorme passo rumo à permanencia, ao vencer o Vilavelhense por 1 x 0, no fechamento da rodada, porém os comandados de Charles de Almeida tem uma missão complicada. O Estrela viaja a Águia Branca disposto a pontuar diante do Real Noroeste.
VITÓRIA OU EMPATE: Escapa do rebaixamento.
DERROTA: Torce por tropeços de Desportiva ou Vilavelhense.
FOTO: cnxadvisual.
DESPORTIVA FERROVIÁRIA.
Os grenás respiraram aliviados com a vitória do Estrela sobre o Vilavelhense. Com o resultado em Cachoeiro, a Tiva não entrou na zona de rebaixamento, mas tem duelo durissimo dentro de casa, e sem a presença de sua torcida. A Desportiva decide sua vida contra o arquirrival Rio Branco, no Engenheiro Araripe.
VITÓRIA: Escapa do rebaixamento.
EMPATE: Escapa com tropeço simples do Vilavelhense.
DERROTA: Torce por derrota do Vilavelhense.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.
VILAVELHENSE.
O tricolor canela verde se complicou, ao perder para o Estrela do Norte. Não depende mais de suas próprias forças, e tem duelo complicado no Robertão, contra o Serra.
VITÓRIA: Torce por tropeço da Desportiva.
EMPATE: Torce por derrota da Desportiva.
DERROTA: Estará rebaixado.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.
ATLÉTICO ITAPEMIRIM.
O galo da vila já entra em campo rebaixado. O Atlético perdeu todos os oito jogos, e não tem chances de mudar de posição. O alvinegro encerra sua participação diante do Vitória, no Salvador Costa.
FOTO: Jordan Nunes / Capixaba Esporte.

Todos os jogos da última rodada da primeira fase acontecem no sábado, às 15hrs.

Deixe um comentário