Festa em Araçatiba. Após quatorze anos, o Guarani volta a conquistar o título da principal competição da cidade de Viana. Em jogaço contra o arquirrival União Jucu, os “bagres”, como são conhecidos conquistaram o Campeonato Vianense de Futebol amador de 2022.
O JOGO.
Vice campeão em 2021, o União foi melhor na primeira etapa. Com maior volume de jogo, a equipe alvirrubra criou as melhores oportunidades, mas parou em Mateus Pretti, que fez pelo menos três grandes defesas, uma delas, em ataque rápido, Kiki recebeu entre a zaga, e finalizou, mas o paredão alviverde salvou com o corpo.
O Guarani teve dificuldades na criação de jogadas no primeiro tempo, e não criou uma chance clara de gol. No começo do jogo, Boinha até recebeu a bola com certa liberdade, mas errou o chute.
Na segunda etapa, a equipe de Jucu continuou melhor, criando chances de sair na frente, sem sucesso. A melhor chance nos minutos iniciais aconteceu em bola parada. Esquerdinha cobrou falta no ângulo, e Pretti deu um tapa na bola, salvando a equipe de Araçatiba.
O verdão abriu o placar aos 15 minutos, com João. Os comandados de Júlio Thomas não se abateram, e aos 20 minutos, em lindo passe de Chitão, Rodolfo saiu cara a cara com o goleiro, e tocou no fundo da rede pra deixar tudo igual. Mas a alegria dos reds não durou muito tempo. Cinco minutos depois, Boinha de cabeça, marcou o gol do título.
CAMPEONATO VIANENSE 2022: FINAL.
União Jucu 1 x 2 Guarani.
Local: Estádio municipal, Arlindo Villaschi.
Gols: João e Boinha (Guarani). Rodolffo (União Jucu).








PREMIAÇÕES.
Melhor goleiro: Matheus Pretti (Guarani).

Artilheiro: Boinha (Guarani).

Melhor torcida: Torcida do Guarani.

