A bola vai rolar no próximo sábado para a decisão do Estadual de Fut7, entre Unicapixaba e Fortaleza. A partida acontece em Jardim Camburi, Vitória.
UNICAPIXABA.
Tetracampeão, o Unicapixaba bateu na trave na última edição, e chega como grande favorito ao penta. A equipe de Vitória se classificou com 100% de aproveitamento. Em 6 jogos, os lobos marcaram 34 gols, e sofreram 15, tendo o melhor ataque e defesa da competição.

Nicolas e Guilherme Falcão são os dois artilheiros da equipe, com 5 gols cada. Ambos os atletas brigam pela artilharia geral com o companheiro de time, Nildo, com 4 gols, Kalel, do Fortaleza com 5, e Deley, do 25 de Julho, com 6, este, eliminado na semifinal para o tricolor do noroeste.


Unicapixaba e Fortaleza se enfrentaram na primeira fase em Colatina, e os alvirrubros venceram por 4 x 1. Na semifinal, o Unicapixaba deu o troco na Juventus, atual campeão, e goleou por 6 x 2.
FORTALEZA.
Assim como o rival na decisão, o Fortaleza também é tetracampeão, e conquistou o título pela última vez em 2019. O tricolor Colatinense terminou a primeira fase na terceira posição, com 8 pontos, em cinco jogos, com duas vitórias, dois empaes e uma derrota, justamente para o Unicapixaba. O tricolor goleou o 25 de Julho na semifinal, por 7 x 1. O Fortaleza chega com o segundo melhor ataque da competição com 21 gols marcados, e divide a melhor defesa com o Unicapixaba, tendo sofrido 15 gols.

O pivô Kalel é o artilheiro tricolor, com 5 gols, e briga com o trio do Unicapixaba, Nicolas e Guilherme Falcão, também com cinco gols e Nildo, com quatro gols, e Deley do 25 de Julho, com 6, pela artilharia da competição.

DECISÃO.
Dono da melhor campanha, o Unicapixaba tem o mando de campo na final, que acontece no próximo sábado, às 16hrs, em Jardim Camburi. Em caso de empate, o campeão será conhecido na disputa de Shoot-out.
