Na tarde desta sexta-feira (29), Porto Vitória e Serra se enfrentaram no estádio da Estiva, na Serra, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual Sub 20.
O tricolor Serrano dominou os 90 minutos. Com maior volume de jogo, o Serra pressionou desde o começo, e criou chances de abrir o placar, sem sucesso. Aos 36 minutos, João Vitor inaugurou o marcador.

A equipe de Serra sede voltou com a mesma postura ofensiva no segundo tempo, e ampliou logo no primeiro minuto, com Nilo.
A partida seguiu bem disputada. Aos poucos, o Porto Vitória equilibrou o jogo, e chegou com perigo em alguns momentos. Aos 44 minutos, Igor Santos descontou para o verdão, mas já era tarde.

Com a vitória, o Serra joga pelo empate para avançar a decisão, e voltar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que a cobra coral disputou pela última vez em 2020.
O Porto joga por uma vitória simples no próximo sábado, para levar a decisão para os pênaltis, e por dois ou mais gols de diferença para seguir na disputa do título. A segunda e decisiva partida acontece no próximo sábado, às 15hrs, no estádio Robertão, em Serra sede.
O vencedor enfrenta o vencedor de Aster x Tupy. Na partida de ida, em Novo Horizonte, o Aster venceu o índio guerreiro por 3 x 0.

CAMPEONATO CAPIXABA SUB 20: SEMIFINAL – JOGO DE IDA.
PORTO VITÓRIA 1 X 2 SERRA
LOCAL: Estiva, Serra.
GOLS: (Serra) João Vitor e Nilo. (Porto Vitória) Igor Santos
QUARTETO DE ARBITRAGEM.
ÁRBITRO: Ghabriel Alcântara
ASSISTENTE 1: Fábio Faustino
ASSISTENTE 2: Vagner Nascimento
QUARTO ÁRBITRO: Willian Moura
