Na manhã do último domingo (10), Santa Cruz e Cruzeiro decidiram o Cariaciquense primeira divisão, no estádio Kleber Andrade.
Atual vice-campeão, o tricolor do BA foi superior durante boa parte do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo, o Santa Cruz pouco ameaçou a meta cruzeirense, defendida por Matheus Pretti.
Aos 25 minutos, Alex, lateral direito do Santa Cruz cometeu pênalti. Juninho Guarapari, com categoria abriu o placar para o Cruzeiro.
Após o gol, o Cruzeiro deu certo equilibrio na partida, porém criou poucas oportunidades de chegar ao segundo gol. Aos 45, novo pênalti para o azulão. Dessa vez, Vargas cobrou, e Gilberto fez grande defesa.
A partida seguiu equilibrada no segundo tempo, com as duas equipes tentando criar oportunidades. Aos 17 minutos, o Santão chegou ao empate, com Junior.
Na decisão penal, melhor para o tricolor, que venceu por 5 x 3, e conquista o Cariaciquense da primeira divisão pela quarta vez em sua história. O Santa Cruz é Tetracampeão nos anos de 2012, 2013, 2016 e 2021/22.









CAMPEONATO CARIACIQUENSE PRIMEIRA DIVISÃO 2021 – FINAL
Santa Cruz 1 (5) x 1 (3) Cruzeiro do Sul
Local: Estádio Kleber Andrade
Equipe de arbitragem: Árbitra: Vanessa Guijansque – Assistentes: Douglas Moreira e Edmar Lourenço – Quarto árbitro: Leonardo Assis.
Gols: Juninho Guarapari (Cruzeiro), aos 25 do primeiro tempo. Junior (Santa Cruz), aos 17 do segundo tempo.

